Os Dez Mandamentos volta as ruas na Casa de Cultura Mário Quintana

O grupo fará uma apresentação no dia 26 de abril às 18h na Rua dos Cata Ventos em Porto Alegre, venham tod@s acompanhar esse travessia.

'Os Dez Mandamentos da Capital' retrata a saga de um bando insatisfeito com o modelo de cidade que aprisiona, angustia e coisifica sentimentos e afetos. Insatisfeito e movido por uma utopia, o grupo decide partir em busca da Terra Prometida, e lá, construir uma cidade ideal. No entanto, as coisas não saem como o planejado. As brigas pelo poder e a burocratização são os maiores obstáculos para a realização do sonho.

Fotos Edvan Monteiro

Temporada de Comemoração de 18 anos de Resistência e Existência

Olá pessoas! Com grande satisfação teremos de teatro de rua dentro das comemorações de 18 anos do POVO DA RUA-teatrodegrupo- nesse final de semana e no outro domingo estaremos apresentando "Os Dez Mandamentos da Capital", confira a agenda, e convide os amigos!!!

Gratidão!


- 21/10(sexta-feira) 18h no Largo Glênio Peres.

- 23/10(domingo) 12h Brick da Redenção.

- 30/10(domingo) 16h Brick da Redenção.

 

 

 

 

 

Oficina de Preparação do Ator de Rua

Oficina será ministrada por Alessandra Carvalho de 15 de outubro a 9 de novembro. As inscrições estão abertas


O Povo da Rua – Teatro de Grupo está realizando uma série de oficinas gratuitas para a comunidade. A iniciativa faz parte das comemorações dos 18 anos de carreira do grupo, que foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Myriam Muniz de manutenção de grupos.

 

A próxima será sobre Preparação do Ator de Rua, ministrada por Alessandra Carvalho, atriz e produtora do grupo desde 2001. Desde 1995, se dedica e estuda desenvolvendo paralelamente teatro, música e capoeira, tendo participado de vários shows musicais, e curtas, longas-metragens. Também é atuante em movimentos e organizações por políticas culturais e articuladora da Rede Brasileira de teatro de Rua (RBTR).

 

A oficina propõe o treinamento do ator na busca de técnicas que conduzam à liberdade e ao domínio da situação de representação, rompendo limites e divisões clássicas entre público e espetáculo, investigando outras formas de atuar no espaço urbano. As aulas serão de 15 de outubro a 9 de novembro, nas quartas das 18h às 21h, e aos sábados das 15h às 18h – totalizando oito encontros de três horas cada, no espaço do grupo no Condomínio Cênico do HPSP - Hospital Psiquiátrico São Pedro ( Av. Bento Gonçalves, 2.460). São destinadas a pessoas acima de 16 anos, e não é necessário ter formação na área. As inscrições podem ser feitas através do email  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Povo da Rua realiza oficinas gratuitas de teatro

lordroto

Primeira oficina será ministrada por Marcos de Castilhos, de 23 de agosto a 15 de setembro. Inscrições abertas

 

O Povo da Rua – Teatro de Grupo irá realizar uma série de oficinas gratuitas para a comunidade nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro– dentro das comemorações dos 18 anos de carreira do grupo.

 

A primeira será sobre Tetro de Grupo, ministrada por Marcos de Castilhos - artista de teatro de grupo, com mais de 30 anos de carreira, trabalhando como ator, diretor, produtor cultural e integra o Povo da Rua – Teatro de Grupo desde a sua fundação, em 1998. A oficina ocorre de 23 de agosto a 15 de setembro, nas terças e quintas, das 15h às 18h, no espaço do grupo, no Condomínio Cênico do HPSP - Hospital Psiquiátrico São Pedro ( Av. Bento Gonçalves, 2.460).

 

A oficina propõe uma vivência da prática teatral em grupo, com foco no jogo, nas relações e desenvolvimento humano, na liberdade de expressão, na atuação e improvisação e na construção de uma percepção mais lúcida e profunda da realidade através da arte. É destinada a pessoas acima de 16 anos, e não é necessário ter formação na área. As inscrições podem ser feitas através do email marcosdecastilhos@gmail.com.

 

Nos próximos meses, o grupo realiza mais duas oficinas: Preparação do Ator de Rua, ministrado por Alessandra Carvalho; e Oficina de Intervenção e Cortejo, com os integrantes do grupo Povo da Rua-teatrodegrupo-.