Ciranda dos Orixás

Um espetáculo músico-teatral, faz uma aproximação a cultura afro-descendente, através de músicas que contam histórias mitológicas e lendas dos Orixás. A partir de composições próprias, criadas por artistas do elenco, enfatizamos a multiplicidade feminina através das Iabás (orixás femininos). Contudo o espetáculo foi desenvolvido sob a direção de Clarice Nejar e Rogerio Lauda.

A Ciranda dos Orixás tem o intuito de fazer uma homenagem poética e romântica das relações que houveram entre os orixás,e de caráter artístico e investigativo valoriza também as histórias contadas na senzala.

Queremos com este trabalho reafirmar as nossas raízes e nossa mémoria proporcionando ao público momentos de celebração em busca do sagrado que há em nós.

Assim, respeitando a relação destes símbolos com a natureza e os processos da vida, permitimos que a música transcendesse seu universo, transbordando em encenação, teatro, dança e artes plásticas, buscando a vivência estética de Pais e Mães ancestrais da cultura africana.