Zona Paraíso

 

 

Sinopse

Zona Paraíso traz uma versão teatral divertida, crítica e alegre da história da criação do mundo contada por anjos negros anunciadores do apocalipse e pela personagem mítica Lilith conhecida como a primeira mulher de Adão, antes mesmo de Eva ser criada de sua costela. Misturando elementos da comédia, da farsa, da mímica e do circo o espetáculo oscila entre o humor e o lirismo, numa linguagem simples e direta com música executada ao vivo pelos atores, refletindo sobre as relações de gênero, Deus e suas criações e o “pecado original”.

A encenação é conduzida por quatro atores contadores com trajes que lembram menestréis medievais, e vão ao longo da encenação revezando-se nas personagens míticas de Deus, Lilith, Eva e Adão e trazem a sua versão da história da criação do mundo baseada em apócrifos bíblicos e livros dos Hebreus.

Esses anjos chegam conduzindo um carro alegórico, um simulacro que traz cenograficamente a ideia da constante e continua fusão e transformação entre o sagrado e o profano nas trajetórias de Deuses e humanos!

 

FICHA TÉCNICA

Texto, direção e trilha sonora: Fernando Kike Barbosa e Vera Parenza

Atuação: Karina Sieben, Rodrigo Mello, Marcos de Castilhos e Sofia Ferreira.

Direção musical e arranjos: Beto Chedid

Coreografias: Bruna Gomes

Adereços e máscaras: Núbia Quintana

Assistente adereços: Karina Sieben

Figurinos: Margarida Rache

Assistente figurinos: Patricia Preiss

Chapéus gárgulas: Denise Ayres e Vander Silveira

Cenografia: Luiz Marasca

Assistente cenografia: Lia Rodrigues

Criação gráfica: Rodrigo Mello

Produção: Marcos de Castilhos e Angelene Lazzareti

 

 

Saiba Mais